Por que os vídeos ao vivo devem estar no menu da sua empresa
Vídeos ao vivo são uma ótima maneira de oferecer a seus seguidores uma visão interna de sua empresa. Todos nós queremos saber o que está por trás da imagem editada da nossa marca favorita, ver as pessoas reais que fizeram a marca e conhecê-las. De acordo com a Social Media Today , as pessoas passam 3 vezes mais […]

Vídeos ao vivo são uma ótima maneira de oferecer a seus seguidores uma visão interna de sua empresa. Todos nós queremos saber o que está por trás da imagem editada da nossa marca favorita, ver as pessoas reais que fizeram a marca e conhecê-las.

De acordo com a Social Media Today , as pessoas passam 3 vezes mais tempo assistindo a vídeos ao vivo em comparação com vídeos que não estão mais ao vivo. O que isso diz a você? Bem, vamos apenas dizer que “Ao vivo” surge um botão em nossa cabeça relacionado a urgência, frescor e notícias obrigatórias.

Embora a mídia de notícias esteja usando a transmissão ao vivo online diariamente, você também pode usar a transmissão de vídeo ao vivo, de vez em quando, para alcançar seus seguidores.

Marcas de todo o mundo estão usando o vídeo ao vivo como parte de sua estratégia online, entrando em contato com seus clientes online, trocando opiniões, pedindo feedback e revelando informações exclusivas de bastidores.

Fique comigo até o fim para aprender como as marcas estão usando a transmissão ao vivo para se conectar com seus clientes e aumentar as vendas.

As pessoas adoram vídeos ao vivo porque:

  • Eles dão a sensação de autenticidade. Você não é mais uma entidade distante, mas uma verdadeira equipe de pessoas trabalhando para fornecer um ótimo produto / serviço.

Quando você entra ao vivo, você se permite ser visto como você é. Sem Photoshop. Edição de vídeo grátis. As pessoas amam a genuinidade.

Isso é o que permite empatia e conexão real.

  • Transparência. As pessoas aprendem que você não tem nada a esconder. Tudo o que você faz é aberto, honesto e aberto. Mais, as pessoas aprendem que você está disposto a mostrar e compartilhar com elas tudo o que você tem.
  • O vídeo ao vivo satisfaz uma necessidade interna que todos temos: saber o que acontece nos bastidores. As pessoas adoram saber os fatos dos bastidores sobre suas marcas favoritas, conhecer pessoas reais e descobrir os segredos picantes.
  • Eles oferecem a oportunidade de uma conexão mais profunda com sua marca favorita. Você não é o único que deseja uma conexão mais profunda com seus clientes. Seus clientes também desejam um vínculo mais estreito com você. Todos nós desenvolvemos laços emocionais com as marcas que amamos, então querer nos conectar mais com elas vem naturalmente.

A transmissão de vídeo em tempo real oferece uma oportunidade de aprofundar sua conexão com seus clientes e seguidores e aumentar o engajamento. Isso se traduz em uma comunidade maior e clientes dedicados e, em última análise, um aumento visível nas vendas.

Os benefícios do marketing de vídeo ao vivo

1. Maior alcance orgânico.

O Facebook faz uma distinção entre vídeos ao vivo e vídeos regulares e usa algoritmos diferentes para alcançar seguidores. Felizmente para nós, os vídeos ao vivo têm um status privilegiado e são apresentados em destaque no feed de notícias quando estão ao vivo. Após a transmissão, o vídeo ainda pode ser descoberto no Facebook e visualizado. É quando ele começa a ser tratado como um vídeo normal não ao vivo. Coleen Saidman Yee é uma professora de ioga que compartilha suas aulas de ioga ao vivo no Facebook. Não só é uma ótima maneira de convidar pessoas localizadas em outras partes do mundo para participar de suas aulas, gratuitamente, mas também permite um alcance maior do que publicar vídeos gravados.

2. Maior envolvimento.

De acordo com o Facebook , as pessoas comentam 10 vezes mais em vídeos ao vivo do que em vídeos normais, como anúncios em vídeo .

Isso significa que mais pessoas expressarão suas opiniões, farão perguntas e fornecerão dados valiosos de feedback de clientes.

3. Os vídeos ao vivo têm seu próprio sistema de notificação.

No Facebook, as pessoas que se envolveram com uma página ou interagiram recentemente com uma pessoa receberão uma notificação instantânea. No Instagram, o mesmo sistema se aplica. O YouTube enviará uma notificação sempre que um canal que você inscreveu entrar em transmissão ao vivo.

4. Ótima experiência do usuário

A transmissão ao vivo oferece maior satisfação do usuário porque está acontecendo no momento. Permite que os seguidores se comuniquem diretamente com os apresentadores dos vídeos ao vivo, por meio de comentários. Eles podem fazer perguntas, propor tópicos de discussão e, assim, mudar o rumo do debate.

Como você pode ver, o marketing de vídeo ao vivo pode ajudá-lo a se conectar com seus clientes online de uma forma que nenhuma outra mídia pode. Ele tem o potencial de ajudá-lo a mudar sua perspectiva de negócios de uma atitude monóloga enfadonha, onde você publica conteúdo editado sem fim, para uma atmosfera de conversação e tudo incluído, onde os clientes são bem-vindos para fazer parte da vida da sua marca.

Este é o Futuro Da Publicidade. E o futuro é agora.

5 maneiras de usar vídeos ao vivo

Como profissional de marketing, você não pode se dar ao luxo de comprometer a imagem da sua marca com um vídeo ao vivo desajeitado e desleixado. Depois de decidir ir ao vivo, não comece a tocar no botão ao vivo. Seja um profissional de marketing responsável. Planeje seu vídeo ao vivo, encontre a melhor forma de contar suas novidades (mesmo que demore semanas) e, depois de clicar em “Ao vivo”, faça com que pareça natural.

Aqui estão 5 maneiras de usar vídeos ao vivo:

1. Organize um webinar

Você pode ter lido um dos artigos do Dr. Josh Axe ou visto seus vídeos no YouTube. Mas ele também é um locutor muito prolífico de vídeos ao vivo no Facebook. Ele usa o Facebook ao vivo regularmente para lidar com questões de saúde importantes e controversas e, como consequência, tem quase 3 milhões de seguidores.

Aqui está um de seus webinars, onde ele fala sobre como superar problemas de hipotireoidismo. Observe que ele também tem um convidado: outro médico, acrescentando seus conhecimentos ao webinar.

2. Transmita seu evento

Existem eventos acontecendo na vida de cada marca. Quer seja um evento de lançamento de um novo produto, uma conferência, uma palestra ou uma festa da equipe, você pode transmiti-lo ao vivo no Facebook, Instagram ou outra plataforma.

Este ano, o Google anunciou a mudança do AdWords para o Google Ads por meio de um vídeo ao vivo no YouTube. Assisti ao vídeo ao vivo enquanto acontecia e fiquei muito feliz por ser uma das primeiras pessoas a saber disso. 

Quanto ao Google Ads, não se trata de uma mera mudança de nome, mas também de uma revisão e reestruturação do produto, conforme afirmaram. Assista o vídeo para saber mais.

3. Lançar um novo produto / testar um novo produto

Eu diria que ir ao vivo online é uma das melhores decisões que um profissional de marketing pode tomar para chamar a atenção das pessoas e apresentar um novo produto. Isso cria buzz, permite engajamento e feedback instantâneo e você pode ver um enorme aumento nas vendas em questão de dias.

Os vídeos ao vivo do Facebook são muito importantes também no Paquistão. Dê uma olhada no novo vídeo ao vivo do lançamento de produto da XiaoMi abaixo:

Se você está se perguntando o que diabos é o XiaoMi, essa é uma marca de smartphone chinesa, aparentemente muito popular naquela parte do mundo.

4. Responda às perguntas

Se há uma pessoa neste mundo que pode nos ensinar tudo sobre shows ao vivo, essa pessoa é Oprah Winfrey. Como apresentadora de TV estabelecida, com vasta experiência em transmissão ao vivo, ela também faz vídeos ao vivo no Facebook, e com bastante regularidade, para se conectar com seus fãs.

Desta vez, porém, ela fez uma sessão ao vivo no Facebook dedicada à mais recente descoberta de seu Clube do Livro: Anthony Ray Hinton, autor de “The Sun Does Shine”. Ela não apenas o convidou para a varanda de sua propriedade no Havaí e o apresentou a sua comunidade (12.130.982 pessoas), mas também reuniu uma lista de perguntas de seus leitores e pediu que ele respondesse às perguntas.

Aqui eles estão falando sobre a experiência de Hinton que está na base de seu livro e respondendo às perguntas das pessoas.

5. Convidados famosos

Ter influenciadores digitais, especialistas ou estrelas em seu vídeo ao vivo chamará totalmente a atenção de seus seguidores. Sem mencionar que você aumenta suas chances de ser compartilhado.

Se você é uma marca de beleza, pode convidar um vlogger de beleza para uma sessão ao vivo no Facebook / Instagram. Se você é um site de notícias de marketing digital, pode convidar um profissional de marketing famoso para um bate-papo.

Dê uma olhada neste pequeno vídeo ao vivo da Disney no Facebook. Antes de lançar Zootopia 2, a Disney queria criar um burburinho sobre sua produção nos estúdios. Então, o diretor Rich Moore apresentou Phil Johnston como codiretor de Zootopia 2. Mas também há um palpite não convidado famoso aparecendo bem no meio do vídeo ao vivo, o que torna todo o anúncio ridiculamente engraçado. 

Depois de decidir que tipo de vídeo ao vivo gostaria de ter, não pule para o streaming ainda. Existem várias coisas que você deve saber para fazer um vídeo realmente bem-sucedido . Dê uma olhada nas dicas abaixo e certifique-se de marcar todas elas antes de ir ao ar.

Dicas para um vídeo ao vivo de sucesso

1. Publique um teaser

Poucos dias antes de ir ao vivo, poste uma postagem ou um vídeo teaser para anunciar seu próximo evento ao vivo. Peça às pessoas para criarem um lembrete em suas agendas. Ofereça uma pequena amostra da reunião. Mas, cuidado: não divulgue informações importantes. Em vez de postar um teaser de spoiler, tente deixar as pessoas curiosas sobre ele.

Crie um pôster de teaser para anunciar seu próximo vídeo ao vivo com o Bannersnack . Basta se inscrever gratuitamente, escolher uma dimensão em nosso painel de tamanho predefinido e, em seguida, escolher um modelo e personalizá-lo com seu texto!

Crie um pôster

2. Crie um script

Nenhum vídeo sem um roteiro. Mesmo que seja um vídeo ao vivo. Planeje sua sessão de vídeo ao vivo cuidadosamente com um script. Crie um quadro de tópico, liste alguns pontos que gostaria de discutir e acrescente informações importantes que valem a pena mencionar.

Durante o vídeo ao vivo, tente seguir o plano tanto quanto possível para evitar momentos desagradáveis.

3. Mantenha-o genuíno

A publicidade tende a fazer tudo parecer perfeito. Mas com a transmissão ao vivo, seu objetivo é conectar-se com as pessoas. Portanto, mantenha tudo real, autêntico e permita que seus clientes e seguidores vejam o lado humano de sua marca. Os humanos não são robôs, nem são perfeitos.

4. Faça mais sobre eles

… Do que sobre sua marca. Você deseja se conectar com as pessoas, mas seus seguidores não assistirão ao seu vídeo a menos que você ofereça algo. Algum tipo de valor, informação, entretenimento ou ... prêmios. Sim, prêmios.

Você pode envolver seus espectadores anunciando um prêmio do sorteio no final do vídeo. Você pode oferecer seus produtos ou produtos / serviços relacionados à sua marca. Por exemplo, se você é uma marca de lingerie, pode dar um conjunto de velas perfumadas de luxo. Se você é um restaurante, pode oferecer ingressos para o cinema depois do jantar.

Aposto que você encontrará algumas maneiras criativas de envolver seus clientes!

OK, agora está tudo pronto para ir ao ar. Mas, qual plataforma é adequada para o seu negócio? Vamos examinar 5 das principais plataformas de streaming ao vivo e ver como elas funcionam e o que você pode obter com cada uma delas.

Melhores plataformas para streaming ao vivo

 Facebook

Como você deve ter notado, o Facebook é um dos principais destinos que os profissionais de marketing escolhem para transmissão ao vivo. Há duas razões para isso. Primeiro, o streaming de vídeo ao vivo do Facebook permite que eles alcancem sua massa de seguidores. As plataformas informam que 1,47 bilhão de usuários ativos visitam a rede social diariamente. Isso significa que a maioria dos usuários está ativamente envolvida nas interações ou pelo menos visita a plataforma todos os dias.

Em segundo lugar, os incríveis recursos do Facebook permitem vídeos ao vivo de alta qualidade e a possibilidade de notificar os usuários diretamente em sua caixa de entrada de notificações.

Quais são os recursos do Facebook para transmissão de vídeo?

  • Notificações - assim que você iniciar seu vídeo ao vivo, seus seguidores que se envolveram com você ou visitaram sua página recentemente receberão uma notificação instantânea para assistir ao vídeo.
  • Reações ao vivo - o Facebook não apenas permite que os seguidores reajam a um vídeo usando um dos seis emojis, mas quando as pessoas reagem ao vídeo, os emojis serão mostrados ao vivo flutuando sobre o vídeo.
  • Convide amigos - Seus espectadores podem convidar amigos para assistir ao seu vídeo ao vivo, o que aumenta as chances de seu vídeo ser visto por mais pessoas.
  • Responda às perguntas das pessoas à medida que elas aparecem na seção de comentários de seu vídeo ao vivo.
  • Você obtém um conjunto completo de ferramentas criativas para tornar seus vídeos mais emocionantes: filtros, temas e efeitos especiais.
  • Com o Facebook Live Map , os usuários do Facebook podem encontrar vídeos ao vivo acontecendo em todo o mundo. Para você, isso significa que seu vídeo pode ser descoberto até mesmo por pessoas que não estão seguindo sua página no momento.
  • API do Facebook Live permite que as emissoras “incorporem perfeitamente o Live em sua configuração de transmissão existente”. Isso significa que os editores que possuem equipamento de filmagem profissional podem transmitir de suas câmeras em vez de de um telefone celular.

Como entrar ao vivo no Facebook?

Basta tocar no botão "O que está em sua mente?" na parte superior do seu feed de notícias e escolha a opção “Vídeo ao vivo” no menu.

Instagram

Se você gostaria de usar o Instagram Live, você deve saber algumas coisas. O Instagram Live funciona transmitindo vídeos em tempo real por meio de Histórias do Instagram . Ao contrário do Facebook Live ou Stories, os vídeos do Instagram Live não são hospedados na plataforma, o que significa que são excluídos após cada sessão ao vivo. Além disso, eles não são postados nos feeds dos usuários.

Para iniciar uma sessão do Instagram Live, vá para “Adicionar história”, deslize para a direita, toque em “Ao vivo” e “Iniciar vídeo ao vivo”. Seus seguidores serão notificados quando você entrar ao vivo e haverá também um indicador de “ao vivo” abaixo de sua foto na barra de Histórias do Instagram.

O Instagram permite um vídeo colaborativo ao vivo por meio de seu recurso de co-laboratório . Isso significa que você pode fazer um vídeo ao vivo com alguém que está em um local diferente. Esse é um ótimo recurso para usar sempre que você quiser hospedar um vídeo com um convidado famoso ou um cliente muito dedicado.

Fonte: Instagram

Youtube

Usar o Facebook ou Instagram para vídeos ao vivo é ótimo. Mas, certifique-se de não perder o primeiro banco de dados de vídeos do mundo e o segundo mecanismo de busca no planeta Terra: YouTube .

Fazer vídeos ao vivo no YouTube permite que você alcance mais uma massa de pessoas que o seguem nesta plataforma específica. As pessoas que seguem você no Facebook ou Instagram podem não ser as mesmas que seguem você no YouTube. Portanto, você precisa alimentar o interesse dessas pessoas regularmente. Além disso, os vídeos ao vivo do YouTube serão arquivados como vídeos regulares em seu canal e serão listados no banco de dados da plataforma para sempre. Como acontece com todos os vídeos do YouTube, você pode incorporá-los às páginas do seu site, blog ou plataformas de mídia social.

Como ir ao vivo no YouTube.

Passo 1

Em primeiro lugar, acesse sua conta e clique no menu suspenso. Escolha o YouTube Studio.

Passo 2

Em seguida, vá para a guia Estúdio de Criação, no lado esquerdo.

etapa 3

Em seguida, o YouTube vai querer verificar sua conta. Eles enviarão a você um código de verificação em seu telefone como um texto ou uma mensagem de voz. Você não poderá iniciar seu vídeo ao vivo imediatamente. Pode levar até 24 horas para que eles enviem o código a você.

Passo 4

Transmitir ao vivo no YouTube não é tão simples quanto ir ao vivo no Facebook. Depois de ser verificado pelo YouTube, você precisa baixar o software de codificação do YouTube. Dependendo de qual dispositivo você está usando para o seu vídeo ao vivo, eles fornecerão um software de codificação específico.

Etapa 5

Configure um título, uma descrição e uma categoria para seu vídeo ao vivo.

É isso aí. Pronto, vá ao vivo!

Transmissão ao vivo

Esta plataforma oferece apenas transmissão ao vivo paga. É uma ótima ferramenta para editores, instituições públicas e negócios globais que desejam manter seus escritórios locais conectados por meio de comunicação ao vivo .

Eles oferecem uma das melhores tecnologias disponíveis: HD mais vídeo de qualidade (1080p) para dezenas de milhares de pessoas quase em tempo real.

Com o Livestream, você pode transmitir seu vídeo ao vivo e, em seguida, armazená-lo em sua plataforma em sua conta pessoal.

Fonte: Livestream

Livestream é para você, especialmente se você deseja organizar conferências de negócios para sua equipe em todo o mundo, porque foi projetado para atingir milhões de pessoas. Além disso, eles fornecem ferramentas como votação e bate-papo para tornar mais fácil para os participantes interagir e se envolver.

Para assistir ao vídeo ao vivo, seu público terá apenas que acessar um link, de seu aparelho, seja ele qual for. Não há necessidade de instalar software adicional.

Periscópio

O Periscope foi comprado pelo Twitter antes de seu lançamento oficial em 2015. Por isso, podemos olhar para o Periscope como uma extensão do Twitter, mas não apenas. O Periscope é uma plataforma de transmissão ao vivo independente e pode prosperar por conta própria.

Você pode usar o Periscope como sua plataforma de transmissão ao vivo e direcionar as pessoas de seus canais de mídia social para o seu vídeo ao vivo. Outra forma de usar a transmissão ao vivo do Periscope é direcionar seu vídeo para pessoas que navegam na plataforma em busca de descobertas interessantes de vídeos ao vivo.

Além disso, depois de construir uma base de seguidores razoável, você pode transmitir ao vivo para oferecer a eles conteúdo regular de vídeo ao vivo.

Para começar a usar o Periscope, você precisa baixar o aplicativo (para iPhone ou Android) e criar uma conta usando sua conta do Twitter ou com seu número de telefone. Em seguida, basta criar um nome de usuário e você pode iniciar o streaming. Tenha cuidado, porém, seu nome de usuário será o nome do seu canal, então você pode querer evitar nomes como sexycyborg27. : D

Leve sua estratégia de publicidade para o próximo nível

Graças aos avanços tecnológicos, marcas de todos os tamanhos agora podem alcançar seus clientes online por meio de transmissão ao vivo. O que antes era o reino da grande mídia de TV e apresentadores de TV consagrados como Oprah ou David Letterman, agora se tornou uma opção fácil de usar para marcas em todo o mundo.

Portanto, depende de você aproveitar a incrível oportunidade que o marketing de vídeo ao vivo oferece e intensificar seu jogo, construir relacionamentos sólidos com seus clientes e impulsionar suas vendas. Ilustração de Anita Molnar  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *