Como marcar uma mensagem ‘não lida’ no WhatsApp se eu já tiver lido?
As comunicações online são a nova realidade há alguns anos e, com o passar das décadas, a validade destes métodos de comunicação tem sido reforçada. Assim, aplicativos como Telegram e WhatsApp estão lutando para ser o melhor serviço de envio de mensagem, sendo o último o mais popular e conhecido por sua simplicidade de uso. […]

As comunicações online são a nova realidade há alguns anos e, com o passar das décadas, a validade destes métodos de comunicação tem sido reforçada.

Assim, aplicativos como Telegram e WhatsApp estão lutando para ser o melhor serviço de envio de mensagem, sendo o último o mais popular e conhecido por sua simplicidade de uso.

Uma das opções mais úteis da plataforma é a possibilidade de gerenciar chats e conversas. Organize-os de acordo com a ordem de prioridade e seja capaz de marcar uma mensagem como não lida para acessá-la posteriormente.

É justamente este último que nos leva a falar hoje, mostrando-lhe em poucos passos como administrar suas mensagens para que ninguém fique sem resposta.

É sobre isso que vamos falar hoje. Thais Antonella, do BlogMachine APK, veio mostrar de como gerenciar conversar importantes, para não esquecer de responder posteriormente. Vamos ao artigo!

 

O que significa marcar uma mensagem como "não lida" em uma conversa do WhatsApp?

Quando recebemos ou enviamos mensagens para um contato, uma marcação de bate-papo é criada imediatamente e fica ativo no início do aplicativo, e é identificado com o nome da pessoa.

Da mesma forma, aparece também a primeira linha da mensagem que enviaram e à direita um círculo verde que se encarrega de avisar se há novas mensagens não lidas e quantas são.

Desta forma, podemos ter controle sobre as conversas que não abrimos e as mensagens que ainda temos que responder e , inclusive, retomar pontos importantes no chat como enviar localização no WhatsApp.

Nesse caso, caso você tenha aberto uma conversa, mas não consiga responder imediatamente, o WhatsApp permite que você marque as mensagens como se não tivessem sido lidas.

Isso, para que a referida notificação permaneça como um lembrete de que há mensagens com resposta pendente.

O círculo não tem mais o número de novas mensagens dentro, então o ícone aparecerá, mas vazio. Assim, você continuará acessando o alerta de notificação, e terá uma forma de lembrar que existem algumas mensagens para responder.

O que você deve considerar é que, caso tenha ativado as confirmações de leitura, a mensagem aparecerá como lida. Esta opção é apenas para seu próprio lembrete, mas não altera seu status.

Porém, você pode usar este recurso se quiser destacar um chat importante, que no momento não precisa da sua atenção, mas deve respondê-lo assim que possível.

Ao abrir o chat, a marca vai desaparecer, então o app considera cada entrada como uma leitura do que está dentro. No entanto, você pode fazer esse mesmo procedimento simples sempre que for necessário.

Como faço para marcar uma mensagem como se ela não tivesse sido lida no WhatsApp para revisão posterior?

Você pode marcar as mensagens que abriu até mesmo horas atrás. Se for um chat que você acabou de ler, você deve voltar ao início e ver a conversa como uma janela, como ela aparece quando você abre o aplicativo.

Depois de localizar o chat de que você precisa, a próxima coisa a fazer é deixá-lo pressionado por alguns segundos até que fique sombreado com um filtro acinzentado.

Se você deseja marcar as mensagens do WhatsApp como lidas ou não lidas, este é o momento de selecionar todos os contatos que deseja lembrar:

Depois de marcar o primeiro, você só terá que tocar levemente nos outros e verá que estão sombreados.

Depois de selecionar o chat em questão e o grupo de conversas (se houver várias janelas a serem marcadas), localize os três pontos no canto superior direito.

Esses pontos são o menu do aplicativo, que caso não haja nenhuma mensagem selecionada, oferece ações de configuração. Ter conversas sombreadas é o espaço para gerenciar esses bate-papos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *