Como criar uma página de destino para sua campanha de anúncios em banner
Mais de 50% do sucesso geral de uma campanha de publicidade online vem da página de destino usada para a promoção. Em outras palavras, o sucesso / fracasso depende de quão otimizada é a página de destino. Dominar a publicidade online leva anos e, acima de tudo, centenas, senão milhares de campanhas. Lançar uma campanha online é […]

Mais de 50% do sucesso geral de uma campanha de publicidade online vem da página de destino usada para a promoção. Em outras palavras, o sucesso / fracasso depende de quão otimizada é a página de destino.

Dominar a publicidade online leva anos e, acima de tudo, centenas, senão milhares de campanhas. Lançar uma campanha online é um trabalho de equipe e requer comunicação constante. Desde encontrar um conceito criativo até projetar anúncios de banner e, em seguida, configurar uma página de destino, todos os elementos devem estar alinhados com a ideia e o objetivo principais.

Projetar um banner não é suficiente para ter uma ótima campanha de anúncios gráficos. Você também precisa construir uma ótima página de destino. Na verdade, se você deseja um ótimo ROI, construir a landing page certa para sua campanha de banners é crucial. De acordo com o Marketing Sherpa , construir e testar as páginas de destino é um dos cinco principais desafios enfrentados pelos profissionais de marketing B2B. E 48% dos profissionais de marketing criam uma nova página de destino para cada campanha de marketing. Mas por que as páginas de destino são tão importantes para os anúncios em banner? Como você pode criar uma página de destino que pode converter?

Se você não é um profissional de marketing bem experiente e não tem condições de contratar uma equipe inteira para fazer o trabalho, aqui está um recurso abrangente para começar a construir uma landing page de alta conversão hoje. Pule alguns anos de testes e desperdício de dinheiro em campanhas de PPC ruins e aprenda com nossa equipe de marketing tudo o que você precisa saber para aumentar a conversão da página de destino.

Mas antes de tudo, o que é uma página de destino?

Uma página de destino é a primeira página que os visitantes veem depois de clicar em seu banner, anúncio de pesquisa, e-mail promocional ou anúncio em mídia social.

Quando uma página de destino é considerada bem-sucedida? Quando gera um bom ROI. Uma ótima página de destino converterá os visitantes em compradores e proporcionará um ROI significativo.

Qual é o objetivo da campanha?

Eu vi muitos banners e landing pages que não estão comunicando a mesma mensagem e não têm o mesmo objetivo. Por exemplo, se eu clicar em um anúncio de banner que promete um e-book e eu cair na página e o CTA principal for comprar o software, e o CTA para baixar o e-book em outro lugar, o anúncio em banner e o destino a página não está sincronizada. Quando você planeja lançar uma campanha de anúncios gráficos, pense em seu objetivo.  

  • Você quer que as pessoas baixem um e-book?
  • Você quer que as pessoas experimentem seu produto?
  • Você quer que eles assistam aos seus tutoriais em vídeo?
  • Você quer que eles comprem seu produto com corte de preço ax%?

Quando você tem um objetivo claro, é mais fácil criar o banner e a página de destino.

Quem é seu público?

público - página de destino para campanha PPC

Uma página de destino é feita para um público específico e para uma ocasião / promoção específica.

Muitos profissionais de marketing presumem que sua página de destino se destina a todos na Internet. Eles não poderiam estar mais errados. Cada página de destino tem como alvo um segmento de usuários da Internet que têm um problema / necessidade específico. Seu produto resolve esse problema / necessidade.

Você pode promover um produto, oferecer um desconto especial ou fazer o download gratuito de seu e-book mais recente. Cada promoção visa um grupo especial de pessoas e seu trabalho é identificar as características dessas pessoas e construir sua página de destino de acordo.

Compreender o fluxo do usuário

Ao construir uma campanha de banner, você deve entender a jornada do usuário desde o momento em que ele vê seu banner até o momento em que clica em seu botão na landing page.

  1. O banner é a primeira coisa que uma pessoa vê quando interage com sua campanha. Isso o fará clicar ou ignorar sua oferta.
  2. Se você tiver sorte e o usuário clicar em seu anúncio de banner, ele entrará em sua página de destino. Aqui, ele espera encontrar mais informações sobre sua oferta e espera que a experiência seja positiva e rápida. Talvez leia um título, outra frase e clique no botão.
fluxo do usuário - página de destino

O motivo pelo qual você precisa entender esse fluxo é que você precisa construir sua campanha de forma coerente. O que significa que a página de destino deve estar alinhada com seus anúncios de banner: use o mesmo visual, cores, mensagem e elementos de marca.

Os elementos de uma página de destino de alta conversão

1. Design

Se você não puder trabalhar com uma agência ou designer profissional, poderá usar uma destas ferramentas para criar uma página de destino:

No design da página de destino, existe uma regra de ouro: menos é mais . Você deve se lembrar que qualquer página de destino deve ser o mais simples possível.

Vamos pegar cada elemento de design e ver algumas práticas recomendadas:

  • Branding - seus anúncios gráficos e sua página de destino devem ter elementos de branding e empregar a paleta de cores de sua marca. Sua marca deve ser facilmente identificada por qualquer visitante que acesse sua página.
  • Imagens - Visuais são elementos que podem chamar a atenção ou ser uma distração, se usados ​​excessivamente.
páginas de destino - imagens
  • Vídeos - alguns profissionais de marketing preferem usar vídeos em suas páginas de destino. Segundo a Invodo, 74% das pesquisas mostraram que os vídeos geram conversões maiores do que qualquer outro tipo de conteúdo, além disso, os anunciantes que usaram vídeos aumentaram suas vendas 49% mais rápido do que os que não usaram.

Aqui está um exemplo, da Luma , um sistema doméstico Wifi inteligente.

  • Espaço em branco - cria um efeito visualmente agradável e ajuda o usuário a identificar a frase de chamariz.
  • Fontes - teste várias fontes antes de escolher uma para sua página. Certifique-se de que corresponda ao seu design geral e marca.

2. Cópia criativa e concisa

Quando você chegar à parte de cópia, lembre-se de uma coisa: arquitetura da informação. Estruture seus textos em três seções:

  • Um título
  • Um subtítulo e
  • um botão CTA

O CTA é um componente crucial na estrutura da página de destino, pois é exatamente esse elemento do design que faz com que o visitante execute a ação correspondente. É possível usar vários CTAs ou acentuar apenas um CTA. Se você preferir uma página de destino de formato curto, um CTA será o suficiente. Nesse caso, não vale a pena distrair a atenção das pessoas com muitos pedidos. No entanto, as páginas de destino de formato longo também são consideradas altamente eficazes. Você só precisa adicionar cada CTA separada no final de cada seção discreta da página de destino no local adequado. Você é quem vai decidir o que é melhor para as suas circunstâncias. Vamos dar uma olhada no Archbook



modelo de página de destino responsivo. Este é um exemplo de landing page longa com vários CTAs, mas mesmo assim não sobrecarrega a página e as ações são claras, já que cada um dos CTAs está localizado após uma determinada seção. Dessa forma, o usuário sabe exatamente qual ação deve realizar após cada seção. Os botões são grandes e oferecem apenas duas opções: o de compra é vermelho, enquanto o “Saiba mais” é branco com uma leve borda vermelha.

arquitetura da informação - páginas de destino para campanhas PPC

Então, não distraia a atenção das pessoas com muitos apelos à ação.

Uma boa página de destino é aquela que promove apenas uma ou duas coisas.

O Marketing Sherpa descobriu que 48% das páginas de destino contêm várias ofertas. Às vezes, isso pode ser uma dor de cabeça para o usuário que chega em sua página. Mantenha sua oferta simples! Fique longe da cópia geral. Não diga a eles apenas como seu produto é bom ou como você lhes dará uma vida melhor por meio de seu serviço. Talvez você queira que eles baixem seu novo e-book e esteja se concentrando em conseguir assinantes de e-mail. Ou talvez você apenas queira dar a eles uma avaliação gratuita do serviço de software. Sua solicitação é clara o suficiente para que eles entendam o que você quer deles depois de acessar nossa página de destino?




Conhecer as necessidades e objetivos básicos de sua persona pode ajudá-lo a entender melhor o papel que seu produto ou serviço tem em sua vida. E indo mais longe com essa teoria, será uma informação útil sobre como criar uma página de destino excepcional.

3. Oferta / Formulário

Existem dois tipos de páginas iniciais: páginas iniciais de conversão e páginas iniciais de geração de leads.

Páginas de destino de conversão

Essas páginas de destino têm como objetivo solicitar que o visitante clique em um botão para ir para outra página / recurso do site ou para comprar algo. Nesse caso, a página de entrada deve ser construída com a oferta / recurso em mente, orientando os usuários a clicarem no botão.

Páginas de destino de geração de leads

As empresas utilizam este tipo de landing pages para coletar dados sobre os visitantes, como nome, endereço de e-mail, empresa etc. Em troca, eles oferecem algo como um presente. Pode ser um e-book, convite para webinar gratuito ou tutorial gratuito.

Se coletar informações sobre seus visitantes é o que você deseja, construa sua landing page de acordo. Crie um formulário e convide pessoas para preencher os campos. Certifique-se de mantê-lo o mais curto possível. As pessoas que acessaram sua página depois de clicarem em um anúncio gráfico não desejam perder muito tempo preenchendo formulários. Você pode usar um campo, dois ou três campos, no máximo.

Outra coisa que você deve saber: não faça perguntas pessoais como “Qual é o seu país / cidade?”, “Qual é a sua posição na empresa?” "Qual é a sua data de nascimento?".

Aqui está um exemplo de uma página de destino de conversão versus uma página de destino de geração de leads, da Unbounce:

página de destino conversão vs geração de leads

4. Incluir avaliações

De acordo com a BrightLocal, 85% dos consumidores confiam nas avaliações online tanto quanto nas recomendações pessoais. Com isso em mente, peça a seus clientes um feedback sobre seu serviço. Se você tem alguns clientes satisfeitos de renome, melhor ainda! Obtenha seu feedback e coloque-o na página de destino. Isso tornará sua mensagem mais crível e confiável.

Pontos importantes:

Coerência visual e verbal entre seu anúncio de banner e a página de destino

Tanto o banner quanto a landing page devem ter a mesma mensagem e identidade visual.

Se você usar uma frase de chamariz em seu anúncio gráfico, a mesma mensagem deverá ser encontrada na página de destino. O usuário espera encontrar a mesma oferta ou ideia em todos os seus materiais de marketing. Se você alterar a mensagem, os visitantes podem ficar confusos e pular em um instante.

O mesmo princípio vale também para a identidade visual. Use as mesmas cores, imagens e elementos de marca. Crie a mesma atmosfera reconhecível.

Como otimizar sua página de destino para PPC

(práticas recomendadas para a página de destino)

  • Mantenha seus textos concisos.
  • Use uma arquitetura de informação simples / intuitiva.
  • Ofereça ao usuário apenas duas opções: rejeitar ou converter.
  • Torne o seu CTA altamente visível.
  • Remova o mapa do site, ícones de mídia social, menu do site e quaisquer outros links que possam distrair o usuário.
  • Teste A / B - teste várias versões de sua página de destino antes de ir ao ar. Teste para ver como as cores, as imagens, o título e o CTA estão se saindo.
  • Textos dinâmicos - otimize sua página de destino para anúncios de pesquisa do Google com textos dinâmicos. O que isso significa? Use ferramentas de página de destino como Unbounce para combinar verbos usados ​​na pesquisa do Google com verbos no botão da página de destino.
  • Coloque seus botões acima da dobra.
  • Rastreie a conversão em análises e faça as alterações necessárias de acordo.

Alguns exemplos inspiradores de páginas de destino

A. Leadpages , uma ferramenta de design de página de destino multiuso, criou esta página para sua seção de teste gratuito.

exemplo de construtor de página de destino

3 coisas que eles fizeram certo:

  • A arquitetura da informação. Eles usaram um título grande, um texto pequeno e dois botões de call to action.
  • Os botões que eles querem que as pessoas cliquem são amarelos, colocados no lado direito, onde o olho normalmente fica, depois de ler a página na diagonal.
  • Eles usaram uma ótima captura de tela do editor do construtor de páginas de destino para tornar a mensagem mais convincente.

B. Aqui está a página de destino do PIM na nuvem . Esta empresa oferece gerenciamento de informações de produtos.

pin_on_cloud_landing_page

3 coisas que eles fizeram certo:

  • Branding. Do uso das cores da marca às fontes e estilo de design, tudo nesta página é PIM on Cloud.
  • A cópia poderosa. A manchete promete menos mão de obra, enquanto o corpo enfatiza o produto dispensa outras despesas.
  • Uma apresentação visual dos benefícios.

C. Sendo um gigante digital, o  Shopify   domina a comunicação online. Aqui está sua página de inscrição:

shopify_landing_page

3 coisas que eles fizeram certo:

  • O campo de inscrição e o botão de call to action são colocados acima da página central dobrada.
  • Os visuais. Eles usaram imagens de sites de comércio eletrônico de seus clientes para tornar seu serviço mais convincente.
  • O estilo visual. Eles usaram um estilo minimalista, usando muitos espaços em branco para centralizar todos os elementos e aumentar a legibilidade.

D. Da mesma forma, o  Uber, um serviço de autoatendimento baseado em um aplicativo completamente, rege quando se trata de páginas de destino.

best-landing-page-examples-uber

3 coisas que eles fizeram certo:

  • Eles criaram um formulário simples para os usuários se inscreverem rapidamente.
  • O botão de inscrição é altamente visível.
  • Muito espaço em branco, design minimalista que ajuda a forma a se destacar.

E . Outro grande exemplo vem do Dropbox , um produto 100% digital.

dropbox_landing_page_

3 coisas que eles fizeram certo:

  • Ótima cópia.
  • Grande botão de apelo à ação centrado.
  • Página limpa, graças aos espaços em branco que cercam as informações. E uma imagem relevante.

Conclusão

Se você estiver no processo de montar uma campanha de PPC, este artigo o ajudará a construir uma página de destino profissional e, possivelmente, de alta conversão.

Use essas diretrizes para montar sua página e criar uma campanha coerente, que guie as pessoas até a ação final desejada, seja vender seus produtos ou baixar seu ebook.

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