Como aumentar sua taxa de cliques em anúncios gráficos
Bem-vindo ao guia mais completo da web sobre a taxa de cliques (CTR) de anúncios gráficos que o ajudará a otimizar suas campanhas de publicidade gráfica, obter cliques e converter! Forneceremos a você todas as informações de que você precisa sobre os anúncios gráficos e suas taxas de cliques (CTR) para que você possa começar a executar campanhas […]

Bem-vindo ao guia mais completo da web sobre a taxa de cliques (CTR) de anúncios gráficos que o ajudará a otimizar suas campanhas de publicidade gráfica, obter cliques e converter!

Forneceremos a você todas as informações de que você precisa sobre os anúncios gráficos e suas taxas de cliques (CTR) para que você possa começar a executar campanhas de exibição PPC por conta própria, a partir de hoje.

1. Qual é a taxa de cliques (CTR)?

Na publicidade online, a taxa de cliques é um termo que define o número de pessoas que clicam em um anúncio. CTR mostra quantas pessoas que veem um anúncio realmente clicam nele.

De acordo com o Google, “ CTR é o número de cliques que seu anúncio recebe dividido pelo número de vezes que ele é mostrado”.

2. Como é calculada a CTR?

Para entender melhor o que a taxa de cliques mostra, você deve saber como a CTR é calculada. Esta é a equação:

A fórmula CTR:

como calcular ctr - fórmula ctr (1)

Vejamos um exemplo: você teve 7 cliques e 100 impressões. Assim, sua CTR seria de 7%.  

3. CTR médio por estatísticas.

  • Estatísticas de CTR por setor

De acordo com a Wordstream , a taxa média de cliques para anúncios gráficos no Google Ads é de 0,47%. Isso significa que 47 pessoas em cada 10.000 clicam em um anúncio gráfico.

Embora possa parecer um pequeno número de pessoas, a CTR para exibição na verdade aumentou em relação ao que costumava ser há alguns anos. Portanto, esta é uma boa notícia para você começar a anunciar sua empresa.  

No entanto, conforme olhamos para setores específicos, os CTRs variam muito.

Por exemplo, a indústria de tecnologia tem uma CTR de 0,84%, enquanto viagens e hospitalidade contam com 0,47% e anúncios de namoro 0,52%. Dê uma olhada no gráfico abaixo para ver como as coisas estão indo em seu setor.

CTR médio de anúncios gráficos por setor
  • Estatísticas por plataforma.

CTRs variam também por plataforma. Isso porque os usuários do Facebook são diferentes dos usuários do Google e do Twitter. Além disso, cada plataforma funciona com diferentes formatos e locais de anúncios.

De acordo com a CJ Media Source , os anúncios do Twitter têm o CTR mais alto (2,00%) e o LinkedIn o mais baixo (0,06%). A CTR do Facebook para anúncios gráficos é de 0,72%, enquanto para anúncios em vídeo é de 2,21%

aumentar ctr - estatísticas médias ctr por plataforma

4. O que é uma boa taxa de cliques para anúncios gráficos?

Considerando que 0,47% é a CTR média para anúncios gráficos no Google, podemos dizer que uma boa CTR estaria entre 0,5% - 1%.

Agora, se você estiver exibindo anúncios gráficos em muitos países, verá uma variedade de CTRs. Pessoas em países diferentes terão uma ressonância distinta com seus anúncios e sua marca. Seu trabalho é ficar de olho nos relatórios analíticos, avaliar os resultados e criar estratégias para aumentar seu CTR. Encontre algumas dicas úteis para aumentar sua CTR aqui abaixo.

5. Como aumentar a CTR média para anúncios gráficos.

(Práticas recomendadas para anúncios gráficos)

Se suas taxas de cliques não estiverem atendendo às suas expectativas, considere as seguintes ações:

A. Reconsidere sua estratégia de vendas .

Às vezes, os CTRs podem não ter nada a ver com o design do anúncio ou posicionamento do canal, mas com a estratégia de vendas promocionais! Isso significa que você deve reconsiderar sua campanha começando pelo backbone.

Se você está vendendo detergentes e está oferecendo um desconto de 5% para cada produto, as pessoas podem nunca clicar em seu anúncio, porque é um corte de preço insignificante. Mas se você oferecer um produto grátis para cada item comprado, poderá ver um aumento no CTR.

B. Definição de públicos

  • Remarketing

O Google Ads oferece remarketing como uma opção de segmentação de público nas configurações de campanha. Considerando que a Rede de Display do Google alcança 92% de todos os usuários da Internet (e que o Google armazena dados sobre essas pessoas), o remarketing é um método de grande sucesso de segmentação e conversão de públicos.

O que é remarketing , exatamente?

Embora o remarketing use tecnologia de aprendizado de máquina complexa, o processo é bastante simples: este método permite que as empresas redirecionem os usuários que visitaram seu site, aplicativo, canal do YouTube ou fazem parte de uma lista de clientes.

remarketing


A ferramenta de remarketing do Google permite a incrível segmentação de listas específicas para que você possa direcionar as pessoas que visualizaram páginas específicas de seu site.

Por exemplo, se você tem um site de comércio eletrônico que vende suprimentos para bebês, pode redirecionar os usuários que visitaram apenas as páginas de produtos de cuidados com a pele do seu bebê.

  • Públicos-alvo personalizados

Outra maneira de segmentar públicos é personalizar suas configurações para alcançar:

  • pessoas que visitaram sites específicos (por exemplo, os sites dos seus concorrentes) ou estão procurando por palavras-chave específicas (como o nome do seu concorrente). Isso é chamado de afinidade personalizada .
aumentar ctr - configurações de público

Usando as incríveis ferramentas de segmentação de audiência do Google, você aumenta suas chances de obter mais cliques e converter. Seus anúncios gráficos não serão exibidos aleatoriamente para todos que navegam na rede, mas para pessoas específicas, que têm grande probabilidade de se interessar por seu produto.

C. Segmentação geográfica - segmente locais específicos

Uma das regras básicas das campanhas online é definir geolocalização precisa. Se você dirige uma empresa local, como um restaurante ou mercearia, não precisa segmentar pessoas fora de sua cidade, então por que desperdiçar dinheiro em anúncios que serão exibidos para pessoas a milhares de quilômetros de distância?

Em vez disso, certifique-se de selecionar sua área e adicionar um raio de 10-30 milhas.

Além disso, tenha cuidado ao escolher as configurações de localização. Certifique-se de selecionar a opção “Pessoas em suas regiões de segmentação” , caso contrário, se você seguir o recomendado pelo Google “Pessoas em, ou que mostram interesse em suas regiões de segmentação”, você obterá cliques (e pague por eles) de pessoas localizadas em outros países que nunca irão visitar o seu restaurante / loja.

aumentar ctr - configuração de segmentação geográfica

D. Tópicos

Ao configurar suas campanhas de display, vá até a seção “Tópicos”. Esta seção permite que você refine seus grupos de público, selecionando tópicos de uma ampla variedade de tópicos.

Lá, você verá duas opções:

  • Segmentação - Ao escolher “segmentação”, você simplesmente precisa escolher seus tópicos preferidos em uma lista predefinida de tópicos. Seus anúncios serão exibidos para pessoas que realizaram certas pesquisas relacionadas a um assunto.
  • Observação - Use esta opção se você não tiver certeza se um tópico escolhido é bom para sua campanha (relevante para seu público-alvo) ou não. Esta opção não restringe sua segmentação por público, apenas coleta informações sobre o desempenho dos tópicos que você escolher. Os dados são relatados para anúncios que atendem aos critérios selecionados para observações e segmentação. Você pode então usar essas informações para reajustar suas campanhas, usando outros tópicos.
como aumentar ctr - configuração de tópicos

E. Canais

Os sites que você escolhe para seus anúncios determinam sua CTR. Algumas plataformas têm acordos com sites de nicho ou editores de mídia que permitem um melhor direcionamento.

Por exemplo, se você tem um pet shop, não obterá muitos cliques se exibir seu anúncio no site de um jornal online. Mas você pode atrair mais visitantes e vendas se colocar seu anúncio em uma revista online de receitas veganas. Os veganos são mais propensos a ter animais de estimação e, portanto, têm grande probabilidade de se interessar por alimentos e suprimentos para animais de estimação.

Com o Google Ads, você pode escolher sites específicos que deseja segmentar, canais do YouTube, vídeos do YouTube, aplicativos e categorias de aplicativos.

aumentar CTR

F. Limite o limite de frequência

Outro truque para aumentar a CTR dos seus anúncios é limitar o número de vezes que esses anúncios são exibidos para o mesmo usuário. Vá para Configurações do Google Ads -> Limite de frequência e escolha quantas vezes deseja que os usuários vejam seus anúncios por dia, semana ou mês.

Você não quer gastar dinheiro exibindo o mesmo anúncio para a mesma pessoa que não está interessada em seu anúncio.

aumentar CTR

G. Otimize seu anúncio

Otimize seu anúncio para atrair usuários online. Levar em consideração:

1. O design - se o seu CTR for baixo, o design pode ser um dos culpados. Experimente alterar o design, o layout e as cores dos seus anúncios. Brinque com as paletas de cores e teste várias combinações para ver qual funciona melhor.

2.A frase de chamariz (CTA) - Não ignore esta pequena linha, pois ela pode determinar que as pessoas cliquem ou ignorem seu anúncio. Reserve um tempo para criar uma frase de chamariz e siga estas regras:

  • Use palavras de ação (verbos)
  • Use frases de chamariz breves: máximo de 4 a 5 palavras.
  • Crie um senso de urgência, mas não exagere
  • Use uma fonte maior para o seu CTA
  • Escolha uma cor clicável. Certifique-se de criar contraste contra a cor de fundo.

3. O botão - Ao criar seu botão de anúncio de banner, é importante levar o seguinte em consideração:

  •   A forma. Há uma variedade de formas que podem funcionar bem como um botão, mas você deve encontrar uma forma que corresponda ao seu design geral, conceito e personalidade de marca.
  •   A cor. Algumas cores chamam mais a atenção do que outras. O vermelho, por exemplo, é uma aposta certa de que as pessoas notarão seu botão e sua mensagem. Em contraste, o cinza é uma cor discreta que pode passar despercebida.
  •   A localização do botão. Dependendo da arquitetura do layout, você tem várias opções para colocar o botão. Geralmente, o botão deve seguir o título do seu anúncio e convidar as pessoas a realizar uma ação. Portanto, deve estar abaixo do título ou do lado direito do texto (porque lemos da esquerda para a direita).
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H. Use mapas de calor

Uma maneira simples de identificar o melhor local para seus botões é usar um mapa de calor . A ferramenta de análise e relatório do Bannersnack usa mapas de calor para rastrear o desempenho dos anúncios de banner e oferece informações valiosas sobre como reajustar os banners e criar um design mais clicável.

aumentar CTR

I. Crie conjuntos de banners para caber em todos os formatos padrão.

Geralmente, uma campanha de exibição emprega um conjunto de banners de vários formatos e tamanhos que se adequam a diferentes sites, plataformas, canais de mídia social e dispositivos. Se você pensou que fazer um banner seria o suficiente para promover seu negócio, não é. Você precisa criar um conjunto de banners para alcançar vários sites e dispositivos.

Aqui estão todos os formatos padrão de anúncios gráficos no Google Ads:

criar conjuntos de banners - aumentar ctr

Felizmente, as coisas não são tão complicadas se você usar o Bannersnack como sua ferramenta de ajuda de design. A revolucionária ferramenta Banner Generator do Bannersnack permite que você crie conjuntos de banners (a partir de 20+) em um instante.

O que é ótimo sobre Banner Generator é que, uma vez que você escolha seus tamanhos e formatos preferidos, você pode criar vários banners simultaneamente. É incrível, mas é verdade! Confira os vídeos!

J. Crie anúncios responsivos.

Ou você pode criar anúncios HTML5 responsivos .

Se você não sabe o que são anúncios responsivos, aqui está uma breve definição do Google :

“Os anúncios responsivos ajustam automaticamente seu tamanho, aparência e formato para caber nos espaços de anúncio disponíveis. Portanto, um único anúncio responsivo pode aparecer como um pequeno anúncio de texto em um lugar e um grande anúncio gráfico em outro.

Para criar um anúncio gráfico responsivo, basta fazer o upload de seus recursos (imagens, títulos, logotipos e descrições), e o Google irá gerar automaticamente anúncios para serem exibidos na Rede de Display do Google.

Os anúncios responsivos se encaixam em praticamente qualquer espaço de anúncio na Rede de Display e podem assumir a formatação nativa para combinar com o tom e a sensação dos websites em que são exibidos. ”

Anúncios responsivos têm vários benefícios:

  • O Google otimiza automaticamente suas combinações de anúncios, com base em modelos de aprendizado de máquina.
  • A possibilidade de fazer upload de mais ativos da marca (logotipos, imagens e manchetes).
  • Você economiza muito tempo, que por sua vez pode usar para gerenciar sua campanha.
  • Anúncios responsivos podem ser usados ​​em remarketing

No entanto, se você deseja ter anúncios de banner realmente incríveis, é melhor criar conjuntos de banners. Embora o Google gere automaticamente anúncios responsivos para caber em todos os dispositivos, seus anúncios não são realmente o que se chamaria de “anúncios pendentes”. Portanto, cabe a você decidir que tipo de anúncio deseja usar para suas campanhas.

K. Crie banners HTML 5 animados

Outra forma de se destacar online e aumentar seu CTR é usarmos banners HTML5 dinâmicos. Estudos mostram que os anúncios HTML5 têm CTRs mais altos do que os anúncios estáticos. Isso porque eles são mais atraentes e envolventes.

Com os banners HTML5 você tem mais tempo para contar a história da sua marca, mostrar seus produtos e falar sobre seus benefícios.

A tecnologia HTML5 pode parecer complicada, e realmente é se você estiver usando código e ferramentas de design tradicionais. Mas com o Bannersnack, criar banners HTML5 é na verdade um pedaço de bolo: você só precisa arrastar e soltar objetos (imagens, elementos gráficos, textos) e adicionar efeitos de animação, sem código.https://cdn.bannersnack.com/banners/b13lbmp1w/embed/index.html?userId=35316086&t=1539764995

O Bannersnack foi construído para permitir que pessoas como você criem banners espetaculares sem qualquer conhecimento prévio de design ou código. Seu editor fácil de usar pode ser aprendido e dominado em questão de minutos.

L. Dispositivos

Embora alguns especialistas em marketing concordem que devemos pensar primeiro em nossas campanhas publicitárias para celular , por causa da atualização recente do Google Mobile First , acreditamos que os CTRs para celular não estão realmente mostrando a eficácia de uma campanha. Em outras palavras, a CTR móvel não reflete ou chega nem perto da taxa de conversão real.

Por quê? Bem, a maioria dos anúncios para celular vai para aplicativos.

“Enquanto nos aplicativos, as pessoas se envolvem em várias ações e clicam nos anúncios por vários motivos, alguns dos quais podem não ter nada a ver com interesse genuíno por aquela marca. Por exemplo, alguns usuários clicam em anúncios para se livrar deles , porque de alguma forma interferem ou interferem em sua experiência. Portanto, esses cliques não refletem o interesse do usuário por um anúncio, portanto, não têm valor.

Sempre tenha em mente seu objetivo final (lead, inscrição, venda) . Não olhe apenas para o CTR. Tenha uma visão global. ” Rodion Mendre, gerente de PPC da Bannersnack

Como um iniciante, comece com anúncios gráficos para desktop e teste outros dispositivos, como celulares, tablets, iPads etc ...

Portanto, concentre-se no desktop por enquanto e expanda suas campanhas para outros dispositivos depois de ganhar alguma experiência.

6. Por que aumentar a CTR média

O CTR influencia diretamente o custo por clique (CPC) e, em última análise, o retorno do investimento (ROI). Quanto mais alta for a taxa de cliques, menor será o custo por clique.

CPC médio de hoje para anúncios gráficos é $ 0,63 . Embora o CTR tenha aumentado ao longo dos anos, o CPC teve um pequeno aumento (costumava ser 0,50 alguns anos atrás), o que é ótimo para os profissionais de marketing.

O CPC também varia de um setor para outro e de um local para outro. A indústria de namoro tem o CPC mais caro ($ 1,49), seguido pelo e-commerce ($ 0,86) e serviços ao consumidor ($ 0,81).

7. Taxa de cliques versus taxa de conversão

Rastrear o CTR de sua campanha é definitivamente uma obrigação. O CTR informa o número de pessoas que estão clicando em seu anúncio. No entanto, o que essa métrica não informa é quantas vendas um anúncio específico gera. Para medir as vendas, você precisa rastrear a taxa de conversão (CVR).

De acordo com a Wordstream , a taxa de conversão média para anúncios gráficos no Google Ads é de 0,77%.

Bernadett Dioszegi, especialista em PPC da Bannersnack diz que

as taxas de conversão são mais altas no caso de campanhas de remarketing.

Portanto, é muito importante definir claramente o objetivo da sua campanha e criar anúncios específicos para todas as etapas do funil de vendas.  

Conclusão

Tudo bem, chega de CTR e vamos prosseguir com a configuração da campanha.

Lembre-se de verificar esta métrica periodicamente, avaliar seu desempenho e ajustar sua campanha de acordo. Independentemente de você alterar o design, a frase de chamariz ou a segmentação de público-alvo, certifique-se de considerar o feedback dos usuários. Afinal, são eles que você deseja atrair para o seu site!

Vá, destaque-se online!

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