Banner do LinkedIn: como otimizar seu perfil para ganhar tráfego no site
A mídia social em geral e o LinkedIn em particular são canais comprovadamente eficazes para conduzir marketing de conteúdo e marketing direto. Proprietários de pequenas empresas, profissionais e grandes empresas estão usando banners , artigos e páginas do LinkedIn para se comunicar com seus seguidores e fãs e, ao mesmo tempo, atrair mais pessoas e divulgar suas marcas, valores, […]

A mídia social em geral e o LinkedIn em particular são canais comprovadamente eficazes para conduzir marketing de conteúdo e marketing direto.

Proprietários de pequenas empresas, profissionais e grandes empresas estão usando banners , artigos e páginas do LinkedIn para se comunicar com seus seguidores e fãs e, ao mesmo tempo, atrair mais pessoas e divulgar suas marcas, valores, negócios etc. em.

O que sabemos sobre o LinkedIn?

Bem, apesar do que você possa pensar, o LinkedIn é um dos principais canais de marketing quando se trata de mídia social. Sim, é o LinkedIn, aquele site obscuro de mídia social que não é Facebook nem Instagram nem Twitter, o canal social que as pessoas ainda acham popular, também acham que ninguém usa senão por motivos profissionais.

Pense nisto: o LinkedIn não é apenas popular, mas também muito eficaz para sua estratégia de marketing. Como assim?

De acordo com uma pesquisa publicada pela EConsultancy , “o LinkedIn agora é responsável por impressionantes 64% de todas as visitas de canais de mídia social a sites corporativos”. “Em contrapartida, o Facebook responde por 17% dessas visitas, enquanto o Twitter, apenas 14%”, conclui o estudo.

Isso é relevante? Bem, claro que é. E não apenas relevante, essa informação é valiosa para todos os profissionais de marketing que estão tentando sobreviver neste mercado competitivo exagerado.

estatísticas do LinkedIn

Já cobrimos 2 tópicos do LinkedIn. Conversamos sobre como criar anúncios do LinkedIn que podem impulsionar seus negócios e também demos um mergulho no que são anúncios em vídeo do LinkedIn . Mas desta vez vamos chegar um pouco mais perto de como otimizar seu perfil do LinkedIn e como criar banner do LinkedIn.

Como você otimiza sua conta do LinkedIn para tráfego?

Sabemos que a mídia social oferece quando se trata de marketing. Também aprendemos que o LinkedIn é uma ótima escolha para um profissional de marketing e que pode gerar resultados melhores do que outros sites e plataformas de mídia social são capazes de oferecer.

Porém, para alcançar ótimos resultados, é preciso se adaptar a cada canal em particular e o LinkedIn não se diferencia de nenhum outro meio de marketing nessa perspectiva. Você precisa aprender a criar estratégias e como otimizar seu perfil para obter tráfego relevante para seu site.

Vamos dar uma olhada em algumas das opções mais eficazes que você tem à sua disposição:

  1. Otimize o perfil
  2. Junte-se a grupos relevantes
  3. Crie uma página comercial
  4. Publique de forma consistente
  5. Republicar conteúdo

1. Comece otimizando seu perfil

Esta etapa é semelhante ao que você já conhece, caso já tenha lidado no passado com outros canais de mídia social. A otimização do perfil é fundamental no Facebook, Twitter, Instagram e também para o marketing do LinkedIn.

No entanto, existem algumas diferenças entre esses canais sociais e é por isso que é importante se adaptar ao LinkedIn e otimizar de acordo com seu sistema e significado em primeiro lugar.

O que é LinkedIn?

Esta é a primeira pergunta que você deve se fazer. Em seguida, pergunte-se como as pessoas usam esses canais e qual é o seu objetivo principal.

Pelo que sabemos, o LinkedIn é uma plataforma de negócios. É um canal de mídia social voltado para profissionais que compartilham seus interesses, suas habilidades, seus pontos fortes e se conectam com seus pares e empresas. É também um ótimo canal para empresas que buscam profissionais qualificados para contratar ou trabalhar como terceirizados.

Tudo isso significa que o LinkedIn é principalmente uma plataforma de negócios. É uma porta de entrada para relacionamentos profissionais e funciona perfeitamente assim. Ao mesmo tempo, pode ser um canal perfeito para o marketing de conteúdo e, para ser eficaz, precisa estar vinculado a uma conta profissional e bem mantida e otimizada.

Aqui está o que você precisa:

  • Um resumo. Diga às pessoas quem você é, o que está fazendo, o que deseja alcançar.
  • Facilite o contato das pessoas com você . Isso significa que todos os seus contatos devem estar lá, de fácil acesso para quem quiser falar com você.
  • Seja honesto consigo mesmo e também seja específico sobre o que você faz e quais são seus objetivos. Use números, se possível.
  • Verifique a gramática e outras coisas importantes e relevantes que podem se tornar problemas se não forem tratadas corretamente. Leia suas descrições e seu perfil várias vezes e revise os textos antes de publicar.
otimizar o perfil do LinkedIn

Aqui, você pode escrever algumas coisas sobre você - o que tenho certeza de que você já fez - e, como você pode ver na imagem acima, pode fazer upload de mídia e vincular de volta a alguns de seus sites ou artigos externos.

Sua mídia e links aparecerão no resumo do seu perfil, que é uma das primeiras coisas que alguém notará ao acessar sua página.

2. Junte-se a alguns grupos relevantes

A primeira coisa que você precisa entender sobre marketing de conteúdo é que, para ter sucesso, você precisa dar algo em troca. As pessoas virão até você e o seguirão se você tiver algo de valor para compartilhar com elas.

No entanto, para espalhar sua mensagem para um público que compartilha alguns de seus interesses e, consequentemente, quem pode estar interessado em seu conteúdo, você precisa ser capaz de alcançá-los.

Uma maneira excelente, porém eficaz, de alcançar seus colegas é por meio de grupos. E sim, o LinkedIn tem esse recurso e funciona de maneira semelhante aos grupos do Facebook.

Aqui, você pode obter acesso a um diretório enorme de todos os grupos do LinkedIn . Escolha aqueles que se adaptam aos seus interesses e converse com seus colegas. Preste atenção, entretanto, em como você se promove. Existem grupos que não permitem promoção direta por meio de links.

Portanto, tente se promover fazendo perguntas e respondendo a perguntas da comunidade. Dê a eles o motivo para segui-lo, visitar seu perfil e ler seus blogs e sites.

diretório de grupos do Linkedin

Ou você pode deixar o LinkedIn descobrir alguns grupos relevantes para você, com base em seus interesses e habilidades. Na maioria dos casos, ele fornecerá exatamente o que você precisa e o poupará do esforço de pesquisar a lista inteira, um por um, por você mesmo.

descobrir o LinkedIn

DICA: Se você tem uma comunidade para apoiá-lo, você sempre pode escolher iniciar seu próprio grupo e gerenciá-lo de acordo com suas próprias regras e valores.

3. Crie uma página para sua empresa (página comercial)

Se você está fazendo marketing de uma empresa ou administrando uma empresa ao mesmo tempo, criar uma página dedicada no LinkedIn é essencial. Ele permitirá que você apresente sua empresa ao mundo, se envolva com a comunidade e poste informações e artigos relevantes em seu nome.

O vídeo a seguir ensinará as etapas essenciais que você precisa realizar para criar a página:

Aqui está uma lista das principais páginas da empresa no LinkedIn. Você pode se inspirar por eles e aprender uma ou duas coisas sobre como configurar o seu próprio se quiser ter sucesso.

exemplo de página do LinkedIn

A imagem acima mostra uma das páginas mais populares e, ao mesmo tempo, que está no topo das listas quando se trata de ser informativa e de fácil navegação. Além das informações e atualizações, observe como a Hays também investiu em um design correto e limpo. E, na parte superior, a página apresenta um banner de cabeçalho simples, mas bonito, que acrescenta muito ao aspecto geral da página.

A foto de capa do LinkedIn pode, como consequência, ser essencial para o design de sua página. Felizmente, você não precisa de nenhuma habilidade especial de designer para montá-lo. Pelo menos, não em 2018, quando há muitas opções disponíveis para profissionais de marketing e empresários. Estou me referindo, é claro, às ferramentas de design online que permitiriam a você criar o banner perfeito do LinkedIn em apenas alguns minutos.

Bannersnack é uma dessas ferramentas. Ele oferece o ambiente perfeito para criar seu banner do LinkedIn em apenas alguns minutos , com mínimo esforço, mas com ótimos resultados. Seu banner terá uma aparência profissional, limpa e atraente. Além disso, você tem acesso a uma série de modelos do LinkedIn que certamente o ajudarão a obter a - às vezes - inspiração necessária.

Aqui está mais um exemplo de uma ótima foto de capa do LinkedIn fornecida pela Nike .

Foto de capa do LinkedIn da Nike

O banner do LinkedIn é uma colagem de alguns de seus produtos mais populares. Simples e eficaz, eu diria. E, finalmente, outro grande exemplo da Woolworths .

lanwork linkedin capa foto

Seu banner também é clean, mas ao mesmo tempo alinhado com sua identidade visual.

Tamanho do banner do LinkedIn:

Bem, se você deseja criar o banner da sua página por si mesmo ou com um aplicativo de terceiros, você deve saber que a resolução recomendada foi definida em 1584 pixels x 396 pixels, e para a imagem do perfil em 400 pixels x 400 pixels .

Tamanho do banner do LinkedIn

No entanto, se você for usar o Bannersnack para design, não se preocupe, o aplicativo já tem modelos integrados para fotos de capa do LinkedIn.

Modelos de banner do LinkedIn:

Exemplo de codificação de foto de capa do LinkedIn
Modelo de banner de fotografia do LinkedIn
Cabeçalho Retro Car LinkedIn
Exemplo de banner do LinkedIn de serviços
Ideia de banner do LinkedIn para planejador de casamento

4. Compartilhe informações sempre que puder

Outro segredo para o sucesso do marketing de conteúdo no LinkedIn é ser consistente. Nesse caso, como em qualquer outro caso e estratégia de marketing de conteúdo relacionado, você precisa criar um plano de trabalho. E, esse plano requer não apenas ideias interessantes para escrever, mas, ao mesmo tempo, uma programação de postagem consistente que convença as pessoas a voltar ao seu feed e lê-lo regularmente.

De acordo com Buffer, o marketing do LinkedIn pode direcionar mais tráfego para sites e blogs B2B do que qualquer outro canal de mídia social. No entanto, para conseguir isso, você precisa ser capaz de escrever e agendar postagens regulares.

números do LinkedIn

DICA 1: você também pode gastar algum dinheiro, se tiver um orçamento de publicidade, e optar por espalhar sua palavra por meio de publicações patrocinadas pelo LinkedIn. Eles podem ser bastante eficazes se você estiver apenas começando e tiver poucos ou nenhum seguidor, fãs, funcionários, etc. A publicidade dá acesso a quantas pessoas você quiser.

DICA 2: Qual deve ser a duração de uma postagem no LinkedIn? Bem, de acordo com este artigo, um artigo normal do LinkedIn não deve ter menos de 300 palavras. Em média, ultrapassam 1000 palavras. Portanto, o tamanho da postagem do LinkedIn deve ser tão longo quanto você precisa.

5. Republicar conteúdo

Você tem um artigo, uma postagem no blog, um infográfico ou um guia que teve um bom desempenho no seu próprio site? Seus colegas e leitores parecem gostar de uma ou algumas de suas postagens especialmente?

Bem, você também pode tentar redirecionar esses conteúdos nas redes sociais e, como já vimos, até agora, o LinkedIn é capaz de entregar ótimos resultados nessa área.

Você não precisa publicar o mesmo conteúdo repetidamente. No entanto, se parecer popular, você pode optar por reescrevê-lo e adaptá-lo aos dias atuais (atualizá-lo). Ou você pode publicar trechos de algumas das melhores postagens de seu blog no LinkedIn e fornecer ao público links para o conteúdo original.

Conclusão

O LinkedIn é um dos poucos canais de mídia social capaz de oferecer ótimos resultados em termos de marketing, mas que na maioria das vezes é negligenciado pelos profissionais de marketing devido à sua popularidade menor. Claro, é popular entre profissionais e empresas, mas a maioria de seus usuários está considerando-o como uma forma de compartilhar suas habilidades e seus currículos online e menos como um canal de mídia social para comunicação e publicação de informações.

No entanto, aprendemos que o LinkedIn é capaz de fornecer resultados inesperados para um profissional de marketing, resultados que às vezes são melhores do que o Facebook, Instagram ou Twitter são capazes. E é por isso que a otimização da conta do LinkedIn torna-se fundamental.

Vimos algumas das melhores estratégias para um profissional de marketing nesta plataforma e por que elas precisam ser implementadas. O que você acha? Existem outras etapas que você pode considerar dignas de serem mencionadas em uma lista semelhante? Ilustração de Anita Molnar

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