A importância do marketing digital para as empresas hoje
Redes sociais, email, site, blog… A batalha comercial para atrair o maior número de consumidores está sendo travada principalmente pelos canais digitais. Hoje, as empresas devem ter uma estratégia de marketing digital otimizada e eficaz. Para isso, podem contar com alavancas importantes, como referenciamento natural, inbound marketing, publicidade online. Saiba mais sobre isso, ao se trabalhar com Marketing […]

Redes sociais, email, site, blog… A batalha comercial para atrair o maior número de consumidores está sendo travada principalmente pelos canais digitais. Hoje, as empresas devem ter uma estratégia de marketing digital otimizada e eficaz. Para isso, podem contar com alavancas importantes, como referenciamento natural, inbound marketing, publicidade online. Saiba mais sobre isso, ao se trabalhar com Marketing Digital BH .

A importância da referência natural (SEO) na estratégia de marketing digital de uma empresa

Hoje, o primeiro reflexo de um internauta que deseja encontrar um bem ou serviço é buscar informações sobre esse produto em um mecanismo de busca, em particular o Google. Na verdade, é mais provável que essa pessoa clique em um dos 5 principais resultados de sua pesquisa . Os resultados exibidos na segunda página são, portanto, muito raramente consultados.

Todo o problema para uma empresa, portanto, está em colocar o conteúdo no topo do ranking de resultados, para aproveitar o tráfego muito alto registrado pelos motores de busca. É aqui que o SEO é útil. Reúne todas as técnicas que permitem otimizar o posicionamento das páginas de um site entre os resultados naturais de um motor de busca.

Tecnicamente, trata-se de criar um site, bem como um conteúdo útil para o leitor que satisfaça ao máximo os critérios de relevância dos algoritmos do Google. O SEO também cobre a otimização de links que levam aos seus pontos de presença digital e de especialistas em outras áreas.

No longo prazo, uma estratégia de SEO bem conduzida fortalece sua credibilidade e garante a visibilidade do seu negócio com diferentes categorias de leads. Ao usar palavras-chave relevantes, você torna mais fácil para qualquer usuário da Internet encontrar as informações de que precisa para tomar uma decisão adequada a qualquer momento.

SEO não pode ser improvisado. Na verdade, é altamente recomendável recorrer a um profissional, como um consultor de marketing digital, para se beneficiar de uma experiência real em referenciamento natural.. Você pode contratar um especialista autônomo em estratégia de marketing digital, independentemente do porte e do ramo de atividade da sua empresa. Dependendo do seu projeto, um inventário pode ser realizado primeiro para detectar quaisquer obstáculos ao bom funcionamento da sua política digital. Isso permitirá que você defina as soluções adequadas que lhe trarão o melhor retorno sobre o investimento (ROI) possível. O profissional pode, é claro, trabalhar no SEO do seu site, mas certamente oferecerá a você a ativação de outras alavancas, como a publicidade ou o inbound marketing.

consultor freelance de marketing seo

Publicidade online para alcançar clientes em potencial com mais facilidade

Com 4,66 bilhões de usuários de Internet, incluindo 4,2 bilhões de usuários ativos de redes sociais (Relatório Digital 2021 da We Are Social / Hootsuite), percebemos que a publicidade online é uma excelente forma de atingir um número muito elevado de consumidores. Envolve a postagem de anúncios especiais em mídias sociais, sites, páginas de resultados de mecanismos de pesquisa ou vídeos online que obtêm um tráfego alto e contínuo.

Hoje, as formas digitais de publicidade incluem e-mail, links patrocinados e afiliação digital, entre outros. As empresas também usam amplamente as ferramentas das plataformas de publicidade de gigantes da Internet, como Google Ads, LinkedIn Ads, YouTube Ads, Twitter Ads, Facebook Ads ou Bing Ads. Esses são anúncios pagos particularmente eficazes que levam em consideração os hábitos de navegação dos usuários-alvo da Internet, ao escolher os serviços de agência digital

O objetivo é fazer com que os clientes em potencial queiram descobrir as ofertas de sua empresa ou informar seus clientes confirmados sobre o lançamento de novos produtos ou serviços. Nesse sentido, a publicidade online bem pensada pode gerar tráfego significativo em seu site, referenciado naturalmente ou não.

Por último, esta alavanca permite recolher várias informações (centros de interesse, localização, idade, tráfego nas redes sociais, etc.) sobre os clientes em potencial , a fim de lhes fornecer ofertas de valor adaptadas às suas necessidades e expectativas.

Inbound marketing, que se tornou essencial no marketing digital de empresas

Hoje é difícil separar o marketing digital do inbound marketing. O marketing de entrada cobre um campo muito amplo de técnicas, como referência natural, gerenciamento de comunidade, engajamento em redes sociais, blogs, nutrição de leads, pontuação de leads e automação de mercado. A empresa adapta gradualmente a qualidade e relevância do conteúdo que compartilha para converter um simples visitante de um ponto de presença digital em um cliente potencial, depois em um cliente confirmado e, finalmente, em um embaixador da marca.

Na verdade, hoje os consumidores querem descobrir por si próprios as informações relativas a um bem ou serviço a comprar. O papel da empresa é, portanto, apoiar o cliente, independentemente do seu grau de maturidade, na tomada de decisões eficazes em cada fase do ciclo de compras. Você tem que ser capaz de personalizar a experiência do cliente de acordo com o perfil e o comportamento de cada consumidor .

Para isso, a empresa permanece em contato constante com seus públicos de relacionamento por meio dos canais digitais adequados para atender às suas necessidades e interesses. Em seguida, oferece conteúdo relevante (vídeos, webinars, artigos de blog, e-mails informativos) que podem ser acessados ​​a qualquer momento por qualquer usuário da Internet. Graças ao inbound marketing , a empresa se posicionou ao longo do tempo como uma especialista essencial em seu campo de atividade. É o que lhe permite conquistar a confiança de novos clientes potenciais, ao mesmo tempo que mantém os seus clientes confirmados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *