7 estratégias e exemplos de marketing on-line que todo empreendedor deve aprender hoje
Como um empresário ou proprietário de uma pequena empresa, nos estágios iniciais de seu negócio, as estratégias de marketing e promoção online que você usa para expandir seu negócio dependerão inteiramente de você. Você pode pensar que, como gerente de negócios, não precisa aprender tudo sobre estratégias de promoção de marketing e não precisa cobrir […]

Como um empresário ou proprietário de uma pequena empresa, nos estágios iniciais de seu negócio, as estratégias de marketing e promoção online que você usa para expandir seu negócio dependerão inteiramente de você.

Você pode pensar que, como gerente de negócios, não precisa aprender tudo sobre estratégias de promoção de marketing e não precisa cobrir todos os detalhes técnicos; mas você logo aprenderá que mesmo que você não faça tudo sozinho e contrate alguém para ajudá-lo com certas áreas de suas promoções de marketing, você ainda precisa aprender o básico de como o marketing online funciona para obter resultados (e não seja roubado).

No final das contas, você decide quanto vai investir em cada área e, se a sua decisão não for baseada em números e fatos, terá um custo!

Mas se você for um solopreneur dando os primeiros passos na indústria on-line, poderá achar a avalanche de informações avassaladora e poderá ter dificuldade em se concentrar no que realmente importa para sua estratégia de marketing.

Felizmente, você pode aprender e, na era da Internet, tem acesso a informações ilimitadas e muitas ferramentas de marketing online para ajudar seu negócio a crescer.

Portanto, fique conosco por uma leitura de 10 minutos para ver o que você deve aprender sobre os tipos de promoção em marketing e dê início ao seu negócio com as ferramentas e os conhecimentos certos para torná-lo um sucesso.

Vamos começar com os números e ver como os usuários preferem obter suas informações e como os profissionais de marketing medem o impacto do marketing.

Também é importante saber escolher uma internet de qualidade, mesmo ao escolher uma internet Fibra óptica Cariacica - ES .

estatísticas de marketing online
Estatísticas de marketing por email

Como você pode ver, os usuários da Internet e os profissionais de marketing concordam sobre a importância do conteúdo e das informações relevantes no processo de geração de leads e vendas, e existem várias estratégias e técnicas de promoção de marketing que você pode usar para atingir seus objetivos.

Vamos dar uma olhada em 7 das estratégias de promoção de marketing online mais importantes e ver como cada uma pode ajudar sua empresa a crescer.

1. Construir uma marca pessoal

Quer goste ou não, como gerente de negócios, você estará no centro do seu negócio, então terá que se acostumar a estar no centro das atenções. Promover-se como profissional é realmente a maneira mais fácil de ganhar confiança e desenvolver sua pequena empresa.

Os números não mentem: incríveis 92% dos consumidores confiam nas recomendações de outras pessoas, mesmo que não as conheçam, em vez de conteúdo de marca. As pessoas adoram interagir com outras pessoas e, antes que sua marca cresça e se torne Apple ou Google, as pessoas a associarão a você, aos seus valores e à sua personalidade.

Se você está começando seu negócio, mas já trabalha como especialista na mesma área, talvez já tenha uma marca pessoal, mesmo que não a conheça. Mas se você está mudando seu setor, deve aprender as maneiras mais eficientes de se promover e construir uma identidade de marca para ganhar confiança e autoridade.

O segredo é aprender como usar sua própria personalidade para promover seu negócio e se tornar um modelo para as pessoas ao seu redor. Isso significa que você terá que se conhecer, aprender mais sobre suas qualidades e defeitos e encontrar o mix de marketing que funciona para o seu negócio e personalidade.

Use a marca pessoal para marketing

Existem várias maneiras de começar a fazer isso. Aqui estão algumas das técnicas mais eficazes que testamos e recomendamos fortemente:

  • Escreva posts de convidados
  • Crie webinars
  • Seja ativo nas redes sociais
  • Crie um perfil no LinkedIn e conecte-se com outros líderes do setor
  • Crie uma comunidade online com os mesmos valores
  • Siga personalidades que usam a marca pessoal e aprenda com elas

Seth Godin é um profissional de marketing com uma grande marca pessoal; cada passo que ele dá é calculado para aproximá-lo de seus objetivos, e ele é uma das personalidades que podem inspirar você usando poucas palavras. Todos os detalhes, desde a maneira como ele se apresenta até o estilo de escrita que usa são tão autênticos que você com certeza se lembrará deles.

Marca Pessoal Seth Godin

2. Trabalhe em seu marketing de conteúdo todos os dias

Para um negócio online, o conteúdo é rei! Para ter sucesso, você terá que criar um blog, escrever ebooks, talvez começar um podcast; por isso é importante aprender a criar conteúdo único e relevante ou pelo menos você terá que criar uma estratégia e contratar alguém para ajudá-lo com os detalhes técnicos.

Dê uma olhada nessas estatísticas sobre a importância do marketing de conteúdo.

Importância do Marketing de Conteúdo

Como você pode ver, o marketing de conteúdo tem inúmeras vantagens, e nem tudo tem a ver com SEO. Sua empresa precisa ser notada no campo online e, se você está vendendo algo, deve garantir que ganhou credibilidade antes de pedir às pessoas que comprem de você.

Um grande evangelista de marketing de conteúdo que você deve seguir é Andy Crestodina, fundador da Orbit Media ; seu trabalho ajudou milhares de pessoas a fazer um trabalho melhor, obtendo resultados com suas estratégias online e ele escreveu centenas de artigos práticos sobre como usar o marketing de conteúdo para aumentar seus negócios.

Além disso, Andy é um palestrante ativo em conferências e eventos de marketing de conteúdo, então, se você tiver a chance, deverá assistir às apresentações dele. Eles estão repletos de dicas úteis e úteis, mas também podem compartilhar a grande paixão que ele tem pelo marketing de conteúdo, e isso é realmente inspirador!

Dê uma olhada em sua apresentação incrível no último CTA2018, você aprenderá muito apenas ouvindo seus conselhos.

E, sempre certifique-se de usar seus conselhos sobre como o conteúdo deve ser bom : útil e interessante!

Quão bom deve ser o conteúdo

3. Aprenda as noções básicas de SEO

SEO significa Search Engine Optimization, e não se engane, é uma das partes mais importantes do seu negócio online.

A Highervisibility.com entrevistou 500 profissionais de marketing de pequenas empresas para descobrir o que as pequenas empresas sabem sobre SEO e descobriu que um quarto delas não estava familiarizado com as práticas recomendadas de SEO. Concluindo, aprender mais sobre SEO pode impulsionar seus negócios instantaneamente e dar a você uma vantagem competitiva.

Pequena empresa sobre SEO

Como você pode ver no infográfico acima, existem muitos equívocos sobre SEO e como isso deve ser feito; mergulhe um pouco mais fundo e tente descobrir como fazer seu negócio crescer usando as melhores práticas de SEO e você evitará os erros de SEO mais comuns. Mesmo que à primeira vista possa parecer complicado, o SEO não é ciência do foguete e, quando você se acostumar com a terminologia, verá que na verdade existem alguns princípios simples por trás disso.

Como ponto de partida, aqui está a hierarquia de necessidades de SEO ; pode ajudá-lo a ajustar adequadamente seus esforços de SEO e, em última análise, classificar melhor.

A hierarquia de necessidades de SEO

4. Mantenha a conversa viva com o marketing de mídia social

Nos últimos anos, o Social Media Marketing tornou-se uma parte importante de qualquer estratégia de marketing online. Se bem utilizado, traz muitas vantagens para as marcas e pode ser útil em mais de uma área do seu negócio. O Marketing de Mídia Social pode aumentar sua marca, impulsionar suas vendas e até mesmo ajudar em áreas como atendimento ao cliente ou SEO.

É tudo uma questão de criar ótimas histórias visuais nas Redes Sociais , encontrar influenciadores e outras formas criativas de interagir com o seu público. Encontre sua própria voz: seja divertido, criativo e autêntico!

Por exemplo, adoramos a maneira como Rand Fishkin usa o Twitter para envolver sua comunidade. Mesmo sendo conhecido como o fundador do MOZ, ele usa sua voz para influenciar e envolver a comunidade de SEOs nas mídias sociais. Mas nem tudo é sobre SEO e Marketing Digital, você verá Rand falando sobre outros temas, como feminismo e usando sua voz para defender seus valores.

Comunidade Rand Fishkin no Twitter

A promoção nas redes sociais funciona muito bem para grandes marcas e também para publicidade de empresas locais .

5. Use o marketing por e-mail para aumentar suas conversões

O marketing por email é uma das formas mais poderosas de se conectar com a comunidade de seu público. E, se bem feito, ainda é um dos métodos de marketing online mais eficazes que existe. Afinal, você tem o potencial de entrar na caixa de entrada do usuário e convencê-lo a agir.

Uma estratégia de marketing por e-mail bem pensada ajudará sua empresa a ter lucro. Para cada $ 1 gasto em marketing por email, pode-se esperar um retorno médio de $ 32 ( DMA, 2018 ).

Taxas de conversão de estatísticas de marketing por e-mail

De acordo com as últimas tendências em marketing por email , você deve usar o marketing interativo por email para obter resultados ainda melhores! E-mails interativos são uma ótima maneira de envolver seu público e levá-los a entrar em seu site.

Um ótimo exemplo de como usar um boletim informativo para desenvolver uma comunidade vem de Paul Jarvis . Ele envia seus despachos de domingo todas as semanas como um relógio e construiu uma grande comunidade em torno de seu boletim informativo. Lembre-se de que, embora os algoritmos do Google mudem constantemente e o alcance orgânico das mídias sociais diminua, os assinantes do boletim informativo são sua comunidade e ninguém pode tirá-los de você.

Boletim Informativo de Paul Jarvis

Os boletins informativos não precisam ser spam, tudo o que você precisa fazer é encontrar maneiras novas e criativas de interagir com o seu público e eles vão adorar!

6. Aprenda a dominar a publicidade paga

A publicidade paga é realmente eficiente, pois hoje em dia você pode acessar um enorme banco de dados de clientes em potencial e atingir o seu cliente ideal com grande precisão, e acompanhá-lo em toda a internet.

Você pode pensar que não precisa usar publicidade paga se tiver um produto incrível. Ou se você não tem muita concorrência. Errado e errado de novo! Os anúncios não são apenas extremamente eficientes, mas também geram confiança entre seus clientes. E, se eles continuarem vendo você, você está no meio do caminho para levá-los a comprar de você. Se precisar de uma apresentação mais detalhada, leia nossa postagem no blog para descobrir qual plataforma de publicidade funciona melhor para o seu negócio.

No Facebook, as pessoas estão lá para se divertir e se conectar com os amigos, então tente ser divertido e casual, ao mesmo tempo que revela algumas vantagens claras.

dicas e truques de marketing pago

Nunca subestime o poder de um excelente visual ou animação em sua estratégia de anúncios! Somos seres visuais e frequentemente notamos e lembramos de uma grande imagem com muito mais facilidade do que um simples texto. Há uma razão pela qual dizem que às vezes uma imagem vale mil palavras!

Na verdade, pesquisas mostram que as pessoas adoram bons recursos visuais ; parece que 90% das informações transmitidas ao cérebro são visuais.

As pessoas adoram bons recursos visuais

Uma ferramenta como o Bannersnack pode ajudá-lo a criar designs incríveis para seus anúncios de exibição e mídia social, mesmo se você não tiver experiência ou habilidades de design. Você pode aprender muito apenas editando nossos modelos.

Aqui está um guia passo a passo sobre como criar recursos visuais usando o Bannersnack, dê uma olhada e aproveite nossa ferramenta de design online !

7. Torne-se móvel com o marketing móvel

E, por último, mas não menos importante, vamos falar sobre Mobile Marketing. Hoje em dia, passamos uma grande parte do nosso tempo grudados em nossos smartphones, então aplicativos criativos de marketing móvel ou campanhas são ótimas maneiras de entrar na vida de nossos usuários.

Confira esta grande campanha de conscientização da Mazda, aconselhando-nos a parar de rolar ao dirigir. O anúncio, desenhado pela Saatchi & Saatchi, é criado para combater a distração ao dirigir, apresentando um acidente de carro e a visualização de uma tela de celular quebrada. Teve um grande impacto, é atemporal e significativo.

Embora não seja uma campanha de marketing tradicional destinada a impulsionar as vendas, esse tipo de conteúdo fala sobre os valores e a missão da marca, por isso com certeza será lembrado.

Então, aí estão eles, os 7 pilares de uma estratégia de marketing online de sucesso para colocar sua pequena empresa no caminho certo. Agora que você sabe como cada um pode impactar seu negócio, pode ir em frente e trabalhar em suas campanhas de marketing para o sucesso!

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