10 anúncios em banner deslumbrantes da indústria musical
Os artistas musicais enfrentam muitos desafios, mas se beneficiam muito dos avanços da mídia de hoje. Por exemplo, algumas décadas atrás, os cantores não tinham internet para anunciar seus discos e turnês. Hoje, o marketing musical usa uma mistura de canais offline e online para promover tours, vender ingressos e álbuns. As estrelas da música devem trabalhar em […]

Os artistas musicais enfrentam muitos desafios, mas se beneficiam muito dos avanços da mídia de hoje. Por exemplo, algumas décadas atrás, os cantores não tinham internet para anunciar seus discos e turnês. Hoje, o marketing musical usa uma mistura de canais offline e online para promover tours, vender ingressos e álbuns. As estrelas da música devem trabalhar em estreita colaboração com suas agências de publicidade para construir uma estratégia unitária e excelente.

Cantores precisam vender discos, ingressos para shows, estreitar suas comunidades colocando pessoas em sites, fóruns ou grupos. E qual é o melhor canal para divulgar música? A internet, é claro. É por isso que a maioria dos principais artistas recorrem à publicidade online hoje em dia.

Vamos ver 10 dos melhores artistas musicais do mundo e como eles se anunciam online. E talvez, todos nós possamos aprender algo com o marketing musical.  

1. Gwen Stefani 

Gwen Stefani está no topo da MTV há 20 anos. Sua popularidade cresceu muito desde os dias em que ela cantou com sua banda, No Doubt, e ela agora é um dos ícones do estilo da América. Embora ela não pareça envelhecer (em absoluto), seu estilo mudou ao longo dos anos, mas há algo que sempre permaneceu o mesmo. Esse é o estilo estético incrível e especial. Esse estilo excêntrico e visualmente agradável (ao mesmo tempo) é provavelmente uma extensão de sua personalidade. Felizmente, suas preferências de moda inspiraram também sua equipe de marketing a criar anúncios visuais realmente chamativos e memoráveis.

banners de gwen stefani para show

Dica acionável - Deixe suas campanhas de marketing serem uma extensão de sua personalidade. 

2. Beyonce

 Como todos sabemos, os banners que você cria devem ser os embaixadores da sua marca. O que significa que eles devem se parecer com o conteúdo de outra marca.O reconhecimento instantâneo é obtido mantendo uma tendência consistente no design de visuais de acordo com seu livro mágico.Clique para tweetar

A equipe de marketing de Beyoncé sabe disso muito bem, e como podemos ver pelos anúncios em banner que eles criaram. Beyoncé sempre teve essa abordagem simples, mas surpreendentemente elegante para seus materiais de publicidade. Só dê uma olhada. Seus banners, que promovem seu álbum Lemonade, têm todos o mesmo padrão. O álbum promove o feminismo e, ao mesmo tempo, é uma ode à cultura negra, uma declaração feroz contra a brutalidade policial .

Anúncios em banner da Beyoncé

Essa é a razão pela qual ela é a personagem secundária em cada um deles. Ela entende o ditado “Deixe a música falar por si” literalmente e deixe suas canções estarem no centro das atenções. É quando ela deixa de ser promotora de si mesma e da sua marca, mas sim da sua música, que neste caso tem uma mensagem muito importante.

Dica acionável - Deixe seus banners serem os embaixadores de sua marca.

3.Ed Sheeran

A música de Ed Sheeran é boa o suficiente para tornar todo o resto desnecessário. Embora sua equipe de marketing tenha certeza de criar belos banners para promover seus passeios, eles não buscam conceitos criativos excepcionais. A foto de Ed Sheeran é suficiente para convencer qualquer pessoa a clicar no anúncio. No momento em que você o vê, a melodia começa a tocar em sua mente.

banners para concerto

Dica acionável - lance sua estrela da música no palco central de seus anúncios em banner. 

4.Mariah Carey

Esta senhora tem tudo: a aparência, o apelo sexual e a voz. Ela é um pacote de opções completas. Então, quando você paga por um ingresso para o show dela, você paga por toda a experiência. Sua equipe sabe disso e usa todos os seus recursos para atrair as pessoas a comprar ingressos para seus shows.

banners maryah carey para concerto

Dica acionável - Conheça o seu valor próprio e deixe tudo ser visto. 

5.Celine Dion

Celine Dion é uma das maiores cantoras de todos os tempos. Como resultado de seu estrelato e reconhecimento, a equipe de publicidade optou por usar apenas seu primeiro nome para seus banners, já que ela é a única cantora chamada Celine. Em um dos anúncios, ela nem está de frente. Como o designer provavelmente adivinhou, ela pode ser facilmente reconhecida por sua postura de canto icônica.

Os anúncios gráficos dela estão alinhados com a experiência premium que ela oferece. Observe a cor dourada do texto, a fonte e a simplicidade primorosa.

Banners CELINE DION para show

Dica prática - Quando você tiver uma estrela, mantenha a simplicidade. 

6.Bruno Mars

Aparentemente, a equipe de Bruno Mars adora tudo 24 quilates também. Os banners promovendo seus shows são todos sobre a experiência eletrizante que ele oferece, sua frieza e grandeza. Claro, seu estilo musical, uma combinação de funk, pop e R&B moderno, é traduzido visualmente para transmitir seu estilo único.

banners para show de bruno mars

Dica acionável - traduza seu estilo musical em um visual. 

7.Maroon 5

A música do Maroon 5 pode ser resumida em um pop rock divertido. Seguindo o mesmo princípio (traduza seu estilo musical em visual), sua equipe de marketing criou esses anúncios em banner surpreendentes e divertidos. Eles adicionaram alguns elementos divertidos para fazer a foto do grupo parecer menos séria. Observe o boné de urso de Adam Levigne. E então, observe as flores e as engraçadas orelhas de animais.

Mas o que é realmente interessante aqui é que eles encontraram algumas formas inovadoras de apresentar a banda, dado o grande número de membros do grupo.

5 banners marrons para concerto

Dica prática - quando você tem uma big band, encontre uma maneira criativa de apresentá-los. 

8. Kanye West

Surpreendentemente, embora Kanye pareça ser bastante egocêntrico, seus anúncios em banner não são nada disso. Nenhum deles tem uma foto de Kanye. Provavelmente, isso pode ser porque ele tem certeza de que todo mundo o conhece (o que pode ser verdade).

Ainda assim, o que pode ser aprendido com a maneira como sua equipe de marketing gerencia sua estratégia de publicidade on-line é o seguinte: todos os seus anúncios em banner se parecem com seu site.

Banner da excursão de Kanye West Saint Pablo

Simples, limpo, mesmas cores, mesma fonte. Dê uma olhada:

Banners Kanye West

As cores são essenciais quando se trata de banners. Quando você começa a desenhar um banner, você deve conhecer a paleta de cores da marca . Por quê?

Porque se você usar a mesma cor no seu site, nas suas redes sociais, nas suas roupas, nos seus banners - as pessoas vão começar a associar a sua marca e vão reconhecê-la mais facilmente no espaço lotado do online. 

Isso é o que o departamento de marketing de Kanye fez com sua publicidade online. Tirou as cores do site e fez os banners ficarem parecidos com ele. Se precisar de ajuda para escolher suas cores, ou escolher o que é certo para sua marca e banners, temos uma lista de cores de banner que podem ajudá-lo.

Dica prática: a cor da sua marca é uma frase de chamariz em si. 

9.Selena Gomez

Desde sua adolescência, a equipe de marketing de Selena Gomez decidiu promovê-la como uma bomba sexual. Se você olhar seus videoclipes, a sensualidade é o que mais te impressiona. Como consequência, todos os seus materiais de marketing seguem a mesma estratégia: usar uma foto sexy de Selena e estimular as pessoas a comprarem os ingressos para seus shows. Esses banners não são exceção a este princípio.

banners selena gomez para concerto

Dica prática - Se você conseguiu boa aparência, use suas fotos para vender os ingressos. 

10. Adele

Adele sabe o quão vital é o ditado “menos é mais”. Nenhum de seus banners tem mais texto do que o necessário. Além disso, ela sabe exatamente como vender o produto: seja um álbum ou ingressos para um show.

Todos os seus banners são centrados nela e empregam poucos elementos adicionais: um título contendo a data e o local e um botão.

Anúncios em banner da Adele

Dica acionável: não se esqueça de que “menos é mais” quando se trata de anúncios em banner.

Conclusão

Não importa se você é um cantor novato ou uma estrela bem estabelecida, você ainda precisa reunir multidões para seus shows ao redor do mundo e vender seus discos. Portanto, você, junto com sua equipe de publicidade, deve encontrar uma estratégia criativa unitária para se vender. É como todos os outros produtos: comece com um posicionamento único, crie uma marca para você, encontre seu estilo e sua voz. E então, deixe o poder do marketing fazer seu trabalho.

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